Todos os Carros da Fiat
Fiat Bravo
Carros - Fiat

Fiat BravoO novo Fiat Bravo e um carro moderno, repleto de tecnologia, com excelente nível de conforto, segurança e performance. Fabricado no Brasil, o novo Fiat Bravo tem atributos de sobra para ser um forte concorrente no prestigioso segmento de hatchbacks médios. E chega para consolidar a reputação de inovação da Fiat, provando que a evolução não conhece limites.

 

Leia mais...
 
Novo Uno
Carros - Fiat

Novo UnoUm. Único. Singular. Individual. Uno. Assim o dicionário define a palavra “Uno”.  E assim é o novo carro da Fiat Automóveis. O novo Uno, um modelo ousado nos conceitos e nas linhas, chega para redefinir o segmento dos automóveis compactos. Ele é simplesmente, exclusivo.

 

Leia mais...
 
Modelos anteriores Mile
Carros - Fiat
Mile
 

Muito competitivo e um dos modelos mais vendidos do Brasil, o Fiat Mille, a partir deste mês de abril, passa a ser modelo 2008 e também ganha o novo Kit Celebration, que traz como novidade em seu pacote a direção hidráulica, item que enriquece substancialmente o veículo, conferindo maior conforto e praticidade.

Além da direção hidráulica, que pela primeira vez entra na lista de equipamentos do modelo, o Kit Celebration para o Mille Fire Flex oferece também em seu pacote: ar condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, vidro traseiro térmico, limpador/lavador do vidro traseiro, retrovisores externos com comando interno, apoios de cabeça no banco traseiro, 2 alto-falantes/tweeters dianteiros, 2 alto-falantes traseiros, antena e bolsa porta-objetos nas portas dianteiras.

 Mile

 

Mile
 
Modelos Antigos Brava
Carros - Fiat
Brava
 

Muito bem equipadas, todas as versões do Brava vêm de série com ar-condicionado automático, banco do motorista com regulagem de altura, faróis polielípticos com regulagem elétrica de altura, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas das portas, Fiat Code, volante com regulagem de altura, brake light e banco traseiro com três apoios de cabeça, entre outros. O Brava ELX conta também com faróis de neblina, CD player e roda de liga-leve. E o HGT traz, ainda, telecomando de abertura e fechamento das portas, spoiler traseiro e retrovisores externos na cor do veículo com comando elétrico, tudo de série.

A generosa lista de equipamentos, a tecnologia presente na mecânica confiável e nos recursos eletrônicos que facilitam a vida do motorista e tornam o carro ainda mais seguro, somados aos econômicos motores -- 1.6 16V Corsa Lunga e 1.8 16V -- e ao baixo custo de manutenção, fazem o sucesso do Fiat Brava.

Motores

O motor das versões SX e ELX é o 1.6 16V Corsa Lunga, com curso de pistões aumentado e diâmetro dos cilindros reduzidos. Essa evolução elevou a cilindrada do motor de 1.580 cm³ para 1.596 cm³ e ocasionou ganhos em desempenho e economia.

O torque máximo é de 15,4 kgm a 4.500 rpm. A 1.500 rpm o motor produz um torque de quase 13,0 kgm, atingindo 82,5% de torque máximo -- ou seja,ótimo em baixas e médias rotações, as faixas mais utilizadas pelos motoristas.

As arrancadas são rápidas, pois o motor responde imediatamente ao acelerador, e sem trancos. O Brava com motor Corsa Lunga acelera de 0 a 100 km em 10,7s e chega à velocidade máxima de 186 km/h.

E retoma de 60 a 100 km/h em 9,2s, em quarta marcha. Ao se reduzir a marcha, o giro do motor aumenta de forma rápida e contínua. Isso o torna seguro nas ultrapassagens e muito ágil no trânsito pesado das grandes cidades.

A excelente performance do motor 1.6 16V Corsa Lunga não sacrificou a economia: na estrada faz 15,8 km/l e na cidade, 10,6 km/l.

Já o motor 1.8 16V da versão HGT, top de linha, produz 132 cv de potência e torque máximo de 16,7 kgm a 4.000 rpm. Com ele, o carro atinge a velocidade máxima de 200 km/h. Esse motor é o 1.8 aspirado mais potente do mercado.

Conforto e segurança

A lista de equipamentos de série do Fiat Brava é extensa. Todas as versões possuem vidros dianteiros com acionamento elétrico, travas elétricas nas portas, direção hidráulica, ar-condicionado, Fiat Code, volante com regulagem de altura, abertura interna do porta-malas, iluminação do porta-malas, brake-light, limpador e lavador do vidro traseiro térmico e luz traseira de neblina, entre outros itens. As versões ELX e HGT saem de fábrica também com rádio/CD player.

Mecânica

Os freios são a disco ventilado na dianteira e a tambor na traseira. O sistema, com comando hidráulico, está disposto em duplo circuito cruzado, permitindo frenagens firmes mesmo que haja uma falha mecânica. O Fiat Brava freia com a mesma eficiência carregado ou vazio. Isso porque possui corretor de frenagem sensível a carga na traseira. Complementa o conjunto o sistema antitravamento ABS, opcional.

O sistema de suspensão do Fiat Brava se comporta com firmeza e estabilidade em qualquer situação de rodagem. Na dianteira, a suspensão é do tipo MacPherson, com rodas independentes, braços oscilantes inferiores de aço forjado de elevada resistência, barra estabilizadora e molas helicoidais descentralizadas em relação aos amortecedores telescópicos de duplo efeito com stop hidráulico.

A suspensão traseira é independente, com braços oscilantes longitudinais, barra estabilizadora, molas helicoidais de flexibilidade variável e amortecedores telescópicos de dupla ação. O conjunto é montado em um subchassi em "H" rígido, que absorve as vibrações do solo impedindo, assim, sua transmissão para a carroceria -- um recurso que aumenta o conforto dos ocupantes.

O subchassi da suspensão é ligado à carroceria por ancoragem elástica. Essa solução permite que a convergência das rodas externas aumente automaticamente nas curvas, resultando em um rodar ainda mais cômodo.

 

Brava

Brava
 
 
 
A Fiat no salão Internacional de Paris 2008
Carros - Fiat

O estande da Fiat Automobiles no Salão Internacional de Paris é composto por elementos modulares com formas e imagens em movimento, em uma área que lembra um enorme jardim high-tech. Lá, além da gama de produtos, uma enorme imagem do Fiat 500 – a famosa reprodução cinco vezes maior que o tamanho natural. Em contraponto a este impressionante pano de fundo, os visitantes poderão descobrir um mundo de emoções, imaginação e estilo, envolvido por inovações tecnológicas e pelo respeito ao meio ambiente.

Fiat 500

O objetivo específico da Fiat Automobiles no Salão Internacional de Paris é informar ao público geral sobre o seu compromisso com a proteção ambiental e com a mobilidade sustentável. Esses temas têm sido a força motriz da marca no desenvolvimento de seus modelos, e que também levou a criação de uma plataforma web (acessada a partir do website www.fiat.it – www.fiat.com), dedicada ao compromisso da Fiat com a proteção ao meio ambiente durante todo o ciclo de vida de seus carros: desde as pesquisas preliminares, do design e do desenvolvimento, até o gerenciamento do produto final.

A melhor demonstração deste compromisso contínuo com a pesquisa e com a criação de produtos de mínimo impacto ambiental serão os carros exibidos em Paris, carregando o logo PUR-O2: uma marca que identifica um grupo pequeno e seleto de versões que lidera a gama de modelos da Fiat, devido ao seu conteúdo tecnológico e ao seu baixo nível de emissões de CO2.

A classificação PUR-O2 descreve, portanto, veículos com conteúdo ambiental específico e especial, como o novo dispositivo Start&Stop desenvolvido pela Bosch, e os especiais Eco Packs, que incluem pneus verdes, fluidos de baixa viscosidade, pacotes aerodinâmicos e câmbio com proporções modificadas. A partir de novembro, a etiqueta PUR-O2 será aplicada nas versões específicas dos modelos Fiat 500, Bravo e Croma, que se destacam por suas características de reduzida emissão de CO2 e baixo consumo de combustível.

No Salão de Paris, a marca PUR-O2 poderá ser vista no espaço do Fiat 500, equipado com motor a gasolina de 1.2 litro, com câmbio robotizado Dualogic e sistema Start&Stop. Também estarão em foco os modelos Croma e Bravo, equipados os motores Multijet de 1.9 e 1.6 litro, respectivamente; todos os carros em exibição garantem uma redução significativa das emissões de CO2 e o consumo de combustível muito mais baixo.

Tanto no Fiat 500 PUR-O2 como em um simulador, o público também poderá ver o Eco Drive, um sistema de direção eco-compatível desenvolvido junto com a Microsoft, que deverá ser adotado em toda a linha a partir de janeiro de 2009.

Estes carros de mínimo impacto ambiental serão acompanhados no stand da marca por outros modelos Fiat, uma das mais extensos gamas no cenário automotivo internacional. Começando pelas séries especiais ‘Fiat 500 by Diesel’, uma expressão do melhor estilo italiano de designer, e mais uma confirmação das infinitas possibilidades que o novo modelo pode oferecer. O show continua com o lançamento mundial da nova versão do Fiat Bravo equipado com o vigoroso motor 2.0 Multijet, de 165 cv (Euro 5), em versão esportiva com rodas aro 18”, spoiler traseiro, saias laterais, interior esportivo, pedais esportivos em alumínio, detalhes cromados – além de volante, marcha e freio de mão revestidos em couro.

Perto deste novo produto, os visitantes poderão também admirar o novíssimo Fiat Qubo. O carro em exibição é uma versão Dynamic equipada com o 1.3 multijet de 75 cv, além de câmbio robotizado DualogicTM, rodas de liga leve de 16", trilhos do teto em alumínio, vidros Privacy Window, sistema Blue&Me, rádio CD/MP3 com controles no volante, sensor de estacionamento, volante em couro. O compartimento do bagageiro contém uma rede de contenção de bagagens e uma luminária de cortesia que se transforma em uma lanterna elétrica muito útil, quando removida.

Os holofotes da exposição estarão também sobre o Fiat Grande Punto MY 2008, que poderá ser visto na versão Emotion de 2 e 4 portas (motor 1.3 Multijet 16V de 90 cv e câmbio robotizado Dualogic, e motor 1.3 Multijet 16V de 75 cv e câmbio manual). A lista de equipamentos é longa: controle automático de temperatura dual zone, Blue&Me NAV, piloto automático, estofamento em couro preto, sensores de chuva e estacionamento, teto solar Skydome, bancos dianteiros com apoios de cabeça com sistema anti-whiplash (contra o efeito chicote), spoiler traseiro, saias laterais, window bags, sidebags, rodas de liga leve de 17" e rádio com CD-MP3.

O desfile em Paris é completado por uma nova versão do modelo Panda – garantindo uma redução significativa nas emissões de CO2 (119 g/km) e uma queda considerável no consumo de energia (11% a menos que a versão original) – e o Fiat Sedici 1.9 Multijet de 120 cv, modelo versátil que se consagrou como o mais vendido SUV na Itália em 2007. O carro exibe sistema de controle automático de temperatura, sistema de navegação via satélite, bancos em couro, ESP e window-bags. Durante o salão, um blog no website fornecerá informações atualizadas sobre o evento, produtos e novidades. Acima de tudo, ele abrirá espaço para a comunicação com as novidades e campanhas envolvendo questões ambientais e ecológicas que o Fiat Group Automobiles utiliza como base para a criação e promoção da melhoria de seus produtos.

 
«InícioAnterior12PróximoFim»

Página 1 de 2
 

 

Todos os Carros